O silêncio é de ouro e a discrição é de prata. Não vi e não li. *** (É sábado quase duas hora da tarde e estou trabalhando desde às oito, decupando uma entrevista com o grande técnico Abel Braga, que levou o glorioso Inter à conquista do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa. É justo isto?) *** Um abraço. Bom fim de semana. Divirta-se no meu lugar. Humpft :-(
Nada como ter a consciência limpa, ao contrário de Figueiredo, FHC e Lula, você não pede para que nos esqueçamos de você nem do que diz. Você foi dançar com a quadrilha, quer dizer, a quadrilha do Arraiá do Torto?
Dona Acantha: Perdoe a intromissão no seu blog, mas o assunto que me traz aqui é de extrema urgência. O Jens, meu paciente, está inconsolável com a sua ausência. Tento fazer com que ele veja que este é o melhor dos mundos possível, mas ele se mantém aferrado às suas idéias sombrias de fim dos tempos e inutilidade da vida, caso a senhora não volte a escrever neste espaço. Além de macambúzio, deu pra falar com as paredes, recusa-se a tomar banho e só levanta da cama para satisfazer suas necessidades animais mais primárias. Estou muito preocupado com a possibilidade dele cometer um ato tresloucado. Por favor, retorne o mais rápido possível. Atenciosamente, Dr. Pangloss, ao seu dispor. Um abraço.
Dona Acantha: sou eu novamente invadindo o seu espaço. Quero apenas agradecer a sua atenção ao divulgar o seu retorno às atividades blogueiras na segunda-feira próxima. Meu paciente e amigo, o Jens, reagiu positivamente à notícia. Ainda está acamado, mas já tomou banho, barbeou-se e voltou a alimentar-se (inicialmente com canja de galinha, visto que seu organismo combalido ainda não está apto a processar alimentos sólidos). No olhar, até então vazio e mortiço, já é possível vislumbrar faíscas de alegria e esperança ante a perspectiva de sua volta. Creio que na semana vindoura estará plenamente recuperado. Agradeço a atenção dispensada. Ah sim, informo ainda que Voltaire, o revisor, foi readmitido, após prometer não mais beber em serviço – a razão do erro crasso cometido em minha missiva anterior. Um abraço. Dr. Pangloss, às suas ordens
Errata: Dona Acantha, desculpe. Cometi um engano na postagem do comentário acima, tarefa a mim delegada pelo insigne dr. Pangloss. Por força do hábito não alterei o nome do remetente e o enviei em nome do seu Jens, a quem também sirvo com leal dedicação. Portanto, onde se lê Jens disse, leia-se Dr. Pangloss. Conto com a sua bondade no sentido de relevar este deslize e não reclamar junto aos meus superiores. Apesar de ser um profundo conhecedor da Língua Portuguesa, sou uma pessoa humilde e preciso muito deste emprego - tenho esposa e três filhos para sustentar. Para sua traquilidade, informo que, apesar de ser noite de sexta-feira, ainda não bebi uma gota de álcool, já que estou realizando hora extra. Conto com sua compreensão. Voltaire, seu criado.
Uma delícia enviar cartas, EDUARDO... Fica a sugestão: querendo, mandem os endereços que envio cartas, como antigamente (sou uma moderna antiga, ou vice-versa..)!
DR.PANGLOSS: considere-se convidado a frequentar meu blog sempre e quando queira. Alguém que cuida tão bem do meu adoradinho JENS é 'persona gratissima' aqui em casa!!
Bem, bem, SR. VOLTAIRE... Embora deponha contra mim, não sou profunda conhecedora de medidas alcoólicas, digo líquidas, digo... ah.. esqueça. Quero dizer: imagino que, se o senhor não entornou uma gota ainda, significa que tomou algumas doses?? Mas sou fiel defensora do trabalho. Dos outros.Conte comigo para mantê-lo trabalhando!!!
24 comentários:
Nada substitui o bom e velho papel e caneta... mas bem que ele poderia ter mandado dentro do gabinete.
Ordem recebida e cumprida. Com zelo e determinação.
O silêncio é de ouro e a discrição é de prata. Não vi e não li.
***
(É sábado quase duas hora da tarde e estou trabalhando desde às oito, decupando uma entrevista com o grande técnico Abel Braga, que levou o glorioso Inter à conquista do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa. É justo isto?)
***
Um abraço. Bom fim de semana. Divirta-se no meu lugar. Humpft :-(
Ué, enfia enfiando com amor, carinho e tesão. Acho que eu não tou bem da cabeça...
beijos.
Okay, okay, eu nao esqueco, juro! Do que eh que estavamos falando mesmo? :-S
hehe
bjx
RF
Nada como ter a consciência limpa, ao contrário de Figueiredo, FHC e Lula, você não pede para que nos esqueçamos de você nem do que diz.
Você foi dançar com a quadrilha, quer dizer, a quadrilha do Arraiá do Torto?
VOLTA, PÔ!
(Isto é uma ordem, um apelo desesperado, sei lá!...)
Dona Acantha:
Perdoe a intromissão no seu blog, mas o assunto que me traz aqui é de extrema urgência. O Jens, meu paciente, está inconsolável com a sua ausência. Tento fazer com que ele veja que este é o melhor dos mundos possível, mas ele se mantém aferrado às suas idéias sombrias de fim dos tempos e inutilidade da vida, caso a senhora não volte a escrever neste espaço. Além de macambúzio, deu pra falar com as paredes, recusa-se a tomar banho e só levanta da cama para satisfazer suas necessidades animais mais primárias. Estou muito preocupado com a possibilidade dele cometer um ato tresloucado. Por favor, retorne o mais rápido possível.
Atenciosamente,
Dr. Pangloss, ao seu dispor.
Um abraço.
PS: "melhor dos mundos possíveis". Voltaire, em revisor, foi demitido.
VOLTA LOGO!!!
Dona Acantha: sou eu novamente invadindo o seu espaço. Quero apenas agradecer a sua atenção ao divulgar o seu retorno às atividades blogueiras na segunda-feira próxima. Meu paciente e amigo, o Jens, reagiu positivamente à notícia. Ainda está acamado, mas já tomou banho, barbeou-se e voltou a alimentar-se (inicialmente com canja de galinha, visto que seu organismo combalido ainda não está apto a processar alimentos sólidos). No olhar, até então vazio e mortiço, já é possível vislumbrar faíscas de alegria e esperança ante a perspectiva de sua volta. Creio que na semana vindoura estará plenamente recuperado. Agradeço a atenção dispensada.
Ah sim, informo ainda que Voltaire, o revisor, foi readmitido, após prometer não mais beber em serviço – a razão do erro crasso cometido em minha missiva anterior.
Um abraço.
Dr. Pangloss, às suas ordens
Errata:
Dona Acantha, desculpe. Cometi um engano na postagem do comentário acima, tarefa a mim delegada pelo insigne dr. Pangloss. Por força do hábito não alterei o nome do remetente e o enviei em nome do seu Jens, a quem também sirvo com leal dedicação. Portanto, onde se lê Jens disse, leia-se Dr. Pangloss. Conto com a sua bondade no sentido de relevar este deslize e não reclamar junto aos meus superiores. Apesar de ser um profundo conhecedor da Língua Portuguesa, sou uma pessoa humilde e preciso muito deste emprego - tenho esposa e três filhos para sustentar. Para sua traquilidade, informo que, apesar de ser noite de sexta-feira, ainda não bebi uma gota de álcool, já que estou realizando hora extra.
Conto com sua compreensão.
Voltaire, seu criado.
Uma delícia enviar cartas, EDUARDO... Fica a sugestão: querendo, mandem os endereços que envio cartas, como antigamente (sou uma moderna antiga, ou vice-versa..)!
Você é adorável, JENS...
Futebol não, JENS!!!
Sei, sei, SANDRA...
Falávamos de... Depois eu lembro, ROY!
É bem isso, querido MANOEL CARLOS: tenho a consciência tranquila porque não fui dançar quadrilha com a quadrilha...
Ordem atendida, JENS!!! Agora não reclame...
DR.PANGLOSS: considere-se convidado a frequentar meu blog sempre e quando queira. Alguém que cuida tão bem do meu adoradinho JENS é 'persona gratissima' aqui em casa!!
Que bom tudo estar certo com Voltaire, JENS... Me parece uma pessoa bastante simpática!
Querido DR. PANGLOSS: o erro nem foi tããão crasso, preocupa não..
Bem, bem, SR. VOLTAIRE... Embora deponha contra mim, não sou profunda conhecedora de medidas alcoólicas, digo líquidas, digo... ah.. esqueça. Quero dizer: imagino
que, se o senhor não entornou uma gota ainda, significa que tomou algumas doses?? Mas sou fiel defensora do trabalho. Dos outros.Conte comigo para mantê-lo trabalhando!!!
Voltei SANDRA querida!!!
Postar um comentário