segunda-feira, dezembro 11, 2006

LUZES, CÂMERA...

O filme que marcou minha adolescência foi "La Violetera" - (http://www.video21.com.br/padrao.php?page=acervos_&res=1437).
Sempre me senti frustrada por não ser cult, já que nunca assisti Laranja Mecânica, só fui à Bienal porque valia nota no colégio, mal sei quem é Godard, não li Artur Azevedo e sim, sempre gostei de Yusuf Islam...
Mas gostei de saber que cineastas brasileiros tiveram suas adolescências marcadas por filmes dos Trapalhões e Os Embalos de Sábado à Noite.
Aliás, me senti melhor e quase inteligente, enfim!
Qual seu filme?

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Menina! Nunca assisti "La Violetera" e tem um mundão de filmes cults que eu nunca assisti. É difícil dizer o meu filme predileto mas acho que "Asas do Desejo" de Wim Wenders foi o que mais me marcou mas também "Blade Runner" me marcou um bocado. Adoro os filmes de Woody Allen. Ih, acho que vou ficar por aqui...Um beijão.

Anônimo disse...

Oi Acantha! Tudo bem? O "meu" filme é Casablanca, com Humphrey Bogarth e Ingrid Bergmann - reuniu tantos clichês que se tornou um clássico. Simplesmente maravilhoso. Se não viu veja correndo, na cópia original em PB. Também gosto do Falcão Maltês, com o Bogarth - é claro - e dirigido pelo John Houston. Na verdade, adoro todos os filmes "noir". E também os faroestes com o John Wayne, que ninguém é de ferro. Um abraço e um beijo.
PS. Não sei se gostas de futebol. Seja como for, torça para o Inter - possível campeão do mundo. Inté. Arriba!!!

Anônimo disse...

Meu filme: "O Incrível Exército de Brancaleone". Ou "Brancaleone nas Cruzadas". Ou "Amarcord". Ou... Ah, não sei bem!

Anônimo disse...

SANDRA??? Passe em casa para falarmos de filmes.. Não há espaço aqui...

Anônimo disse...

Oi JENS! Bom te ter de volta... Claro que já assisti mil vezes Casablanca... E também Como roubar um milhão de dólares, porque ninguém é de ferro.
Se eu gosto de futebol?? Sei a escalação do meu injustamente rebaixado Azulão, de cor e salteado... Em consideração a você, torcerei para o Inter e, note: escrevo esta resposta aos 41 min. do primeiro tempo. Belo gol.

Anônimo disse...

Se gosta desses e ainda não assistiu, vai adorar "Os Eternos Desconhecidos", MARCONI querido.

Anônimo disse...

Harry Potter e Senhor dos Anéis forever. Principalmente pela língua élfica dos filmes do Senhor dos Anéis e a história muito legal dos dois. Já assisti bastante os dois, mas não cansa nada! Incredible!

Anônimo disse...

Tancave HERENVARNO! (Em Alto-élfico, EDUARDO, é claro...)

Anônimo disse...

Laranja Mecânica é realmente o máximo, um dos melhores. Mas o melhor mesmo é Barfly, com Mickey Hourke e Faye Dunaway, direção de Barbet Schroeder. Magnifíco, você assiste ao filme dezenas de vezes e sempre tem uma mensagem nova, alguma coisa que você ainda não havia captado nas últimas vezes que assistiu.

Anônimo disse...

Vou tentar assistir, ALVARÊZ. Mas essa coisa nova costuma aparecer em todos os filmes que revemos, não?