terça-feira, maio 15, 2007

MEME

Fui convidada pelo JENS para participar de um meme, que funciona assim: alguém tem uma idéia sobre determinado assunto, redige sobre o mesmo e convoca alguns amigos para que façam a mesma coisa. Estes por sua vez podem convocar outros amigos e assim sucessivamente.
O meme repassado pelo JENS é simples: dizer que livro está na cabeceira, falar sobre o mesmo e, se quiser, convocar cinco amigos blogueiros para que procedam da mesma forma.
Ocorre que, como sabem os que me conhecem, nunca tenho UM único livro de cabeceira... Atualmente, leio um, releio outro, tento ler um terceiro e vou começar um quarto, tão logo o correio me entregue.
Leio AMOR QUE SERENA, TERMINA?, de JUAN GELMAN, considerado um dos mais expressivos poetas do idioma espanhol. Antes que me pensem excessivamente romântica, vá lá uma palhinha:
las bellas compañias
es muy común que un buitre me trabaje las entrañas no devorándola sino más bien amándolas o como desgarrándolas para sacar mis rostros últimos y míralos me dice mira lo que te comes animal me dice el bello buitre
Releio A TRÉGUA, do uruguaio MARIO BENEDETTI, diário de um homem prestes a completar 50 anos, viúvo, que encontrará uma trégua em sua vidinha cinza e insossa.
Tento ler A MENINA "CHATA" QUE ROUBAVA LIVROS, do australiano MARKUS ZUSAK. É a história de uma garota alemã que, durante a Segunda Guerra Mundial, tem sua vida drasticamente transformada pelo que acontece na Alemanha nazista. O inusitado da estória, fica por conta da narradora: a morte. Diferente, sem dúvida. Mas ainda assim, particularmente, não consigo achar a estorinha estimulante...
Espero o correio entregar: OS MELHORES (E ALGUNS DOS PIORES) TEXTOS DE BRANCO LEONE, do próprio.
As pessoas a quem repasso o convite para continuar o meme são: MANOEL CARLOS(sempre!) (http://www.agrestino.blogger.com.br/)
SANDRA (tão logo ela volte..) (http://www.dimensaosalvadora.blogspot.com/); FLÁVIO (que é o Flávio, oras...)(http://comentariosabertos.blogspot.com/)
MARCONI (adoraria saber o que ele anda lendo..) (http://marconileal.blogspot.com/)
e BRANCO (para saber o que um escritor lê..)(http://brancoleone.wordpress.com/)
Claro e sempre: respondi porque quis e porque gosto muito do meu súdito, o JENS.
Não se sintam, de forma alguma, obrigados a fazer o mesmo.
(Doeu, JENS???)

4 comentários:

Unknown disse...

Agradeço a honra da indicação.
A minha aversão a correntes é inversamente proporcional ao respeito e carinho que sinto pelos amigos, por isto, sou forçado a aceitar.

Anônimo disse...

Puxa, Florzinha, você me lembra um personagem do Henfil, o Bode Orellana, um intelectual que não lia mas sim devorava livros.
(Não, não doeu. Mas acho que agora vai doer. Ai!).
Um beijo.

AB disse...

Você é muito muito especial, MANOEL CARLOS!

AB disse...

Vai nada... Adoro o Henfil, JENS..