terça-feira, abril 10, 2007

NAS ASAS DA PAN-AIR...

Folha Online - 09/04/2007

"Após chamar os controladores de irresponsáveis no programa de rádio "Café com o Presidente" na segunda-feira passada (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva hasteou a bandeira branca para a categoria nesta segunda-feira (9), no mesmo programa de rádio, e agradeceu aos controladores, que não paralisaram as atividades durante o feriado da Páscoa. "Finalmente, nossos aeroportos estão tranqüilos. Uma demonstração de uma relação honesta e sincera entre o governo, a sociedade brasileira e os controladores permitiu que o bom senso reinasse", disse o presidente."



Que bonitinho...

Mas ainda sou do tempo em que não se elogiavam pessoas por cumprirem suas obrigações...

11 comentários:

Jens disse...

Novos tempos, nova moral (ia escrever em latim, mas fiquei com medo de errar).
É a política do morde e assopra. Nesse caso, não concordo com o presidente Lula (viu, nem sempre digo sim). Acho que desde o início deveria ter endurecido o jogo contra os controladores - paciência e direito de greve têm limites.
Puxa vida, quem diria que eu, um integrante convicto da turma da baderna (como, nos bons tempos, nos chamavam tucanos e pefelês, agora democratas - quaquaraquaquá!) diria uma coisa dessas.
Será a maturidade chegando finalmente, com alguns anos de atraso?
Socorro! Quero minha porraloquice de volta.
Um abraço. Beijocas.

Acantha disse...

Maturidade também combina com baderna e porralouquice, JENS querido!!!

Manoel Carlos disse...

Na verdade, Lula faz a única coisa que sabe fazer: dar rasteira.
O problema começou quando dois pilotos estadunidenses assassinaram 154 pessoas no avião da Gol.
Lula procurou um bode expiatório. A primeira escolha, falha humana, foi botar a culpa nos controladores, depois na Aeronáutica e em vários outros.
Os controladores, em resposta, começaram um inoportuno movimento, insuflado pelo próprio Lula (deve ter aprendido a fazer isto na CIOLS, onde fez dois cursos), a não ser que o Cabo Anselmo tenha virado sargento da Aeronáutica...
De lá pra cá, Lula tem dado rasteira em todos, como sempre, no povo brasileiro, de quebra em Valdir Pires, um idiota senil, nos comandantes da Aeronáutica, nos controladores...
Qual será o próximo passo? Desaparelhar o sistema de segurança aérea, mantendo apenas o controle da aviação civil, processo que eufemisticamente tem sido denominado de "desmilitarização do controle aéreo"? Ou gastar bilhões em equipamentos (para termos dois sistemas), com lucro fantástico para empresas estadunidentes e mais uma fonte de recursos "não contabilizados"?
Voltando às rasteiras: Lula mandou o ministro que não estava viajando assinar um compromisso com os controladores, descumprindo a Constituição; deu uma dupla, no ministro e nos controladores; ao parabenizar os controladores, dá nova rasteiras no comandante da Aeronáutica, que saíra fortalecido do episódio.

Anônimo disse...

Nada a declarar. Mas queria agradecer aos seus comentários no refúgio, sempre adoráveis.

Gosto d'ocê, menina!
Beijos.

sandra camurça disse...

Ué, deu tilt, o comentário anterior é meu, viu?

Acantha disse...

Resumindo o que você bem explicou, querido MANOEL CARLOS, "não há nada de novo sob o sol"... do Brasil...

Acantha disse...

Eu sabia que era você, SANDRA querida. Fica falando que sou adorável, fica. Vou me tornar mais insuportável do que já sou..

Flávio Voight disse...

Quando você faz post com título ou trecho de música, eu só sei fazer é elogiar a música.

Bom post, boooa música!

Acantha disse...

Você é a pessoa mais suspeita que existe no meu "Infinito Particular", FLÁVIO...

Eduardo disse...

Café com o Presidente. Acho que é a Cachaça com o Presidente esse programa, ele está bêbado, falando de honestidade. Eu atiço mesmo...

Acantha disse...

Tenho medo de você, EDUARDO...
Senta... Amigo, Amigo...