Não sei direito o que são esses 'meme', nem penso que a blogosfera se interesse pelo que leio. Também, as poucas pessoas para quem eu poderia repassar, ou já responderam ou sequer respondem às indicações mas como fui citada pelo HALEM, a quem admiro e considero, vou responder e, se algum dos blogueiros queridos quiser se habilitar, considere-se indicado por mim..
Funciona assim: 1) Pegar o livro mais próximo:(Cachorros de Palha, John Gray, Record 2006)
2) Abri-lo na página 161
3) Procurar a 5ª frase completa
4) Postar a frase no blog
"O fantomático de Lem é o ponto final em uma nova tecnologia de realidade virtual; mas os humanos sempre buscaram o que os aliviasse de suas vidas."
5) Não escolher a melhor frase, nem o melhor livro (usar o mais próximo)
6) Repassar o desafio para cinco outros blogs
7) O que você está achando desse livro? Um ótimo e acessível trabalho de filosofia que mostra as crenças errôneas do ser humano sobre seu real lugar no mundo.
(Não resisti: a foto é do meu cachorro 'real', ao lado dos de palha.. Especialmente para você ficar com mais saudades dele, FLÁVIO...)
13 comentários:
boa brincadeira, sem dúvidas, mas ainda não vi sentido nela, ao não ser em saber por que tipo de livro as pessoas são circundadas
Acantha, dica anotada e grato pela consideração.
Não que tudo precise de sentido, né GUSTAVO??
Sempre às ordens, HALEM!
Oláááá Acantha,
Ah, eu adorei esse negócio de meme, bem interessante.
Essa parte, "mas os humanos sempre buscaram o que os aliviasse de suas vidas."
Hoje isso é tão mais escancarado, são as ilusões virtuais, as igrejas, as drogas, a insatisfação pessoal levando aos prazeres efêmeros de sexo, consumismos, e por ai vão vivendo infelizes outras vidas.
Abração e bom fim de semana.
Você não tem vontade de se enforcar com essas correntes?
Que lindo você aqui, VAIS!!!! E adorei a precisão do comentário: "vivendo infelizes outras vidas."
Ai, EDUARDO... Não faz pergunta difícil...
Florzinha:
Gostei do au-au (não foi batizado?), acho que é parente do meu combativo Zeca. Fantomático? Que diabo é isso? (Não, não vou procurar - sábado preguiçoso).
Beijo.
E se o livro não tiver 161 páginas??? rsrsrs. Ok, ok, brincadeirinha...
Abraços.
O "au au"??? Você se referiu ao Dr.TOY LEOPOLDO E SILVA LAUTREC Bk como "au au", JENS??? Que atrevimento! Fantomático: sombrio, misterioso..
Faça como eu, LUCAS... Em verdade, estava lendo "Chão de Vento" e suas 91 páginas.. Fui até a sala e encontrei o cachorro dormindo perto desse. Para agradar o Halem, respondi ao meme...
Como advogado, você deve conhecer o aforismo: "Aos amigos, tudo. Aos inimigos, os rigores da lei"...
Ops, é mesmo. Esquecimento imperdoável. Será o prenúncio da chegada do dr. Al (tóc, tóc, tóc). Não! Não! Sou tão jovem...
Postar um comentário